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Perguntas Frequentes

1) A loja emite Nota Fiscal dos produtos ? Atualmente atendemos todo o estado de Minas Gerais e para todos os produtos de prevenção e combate a incêndio na loja virtual e loja física emitimos Nota Fiscal, por isso é importante que no ato do cadastro registrar-se com o CEP que pertença ao estado de Minas Gerais. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 3 (três) dias úteis de acordo com a disponibilidade do produto em estoque.     
2) Entrega em todo Brasil? Atualmente fazemos entregas via Correios e Transportadora para todo o estado de Minas Gerais, com frete calculado a partir do seu CEP.
3) Posso retirar os materiais pessoalmente na Loja Física? Sim! É só selecionar na forma de envio a opção "Retirada na Loja" ao finalizar o pedido. Quando o pedido estiver liberado será informado também via e-mail o procedimento e o endereço para coleta.
4) Qual o prazo de fabricação dos produtos sob encomenda? O prazo varia conforme o produto e o seu fabricante. Está na descrição do produto como "prazo para postagem" a quantidade de dias referente ao prazo que é contado em dias úteis, não incluindo dessa forma sábado, domingo e feriado.
5) Forma de Pagamento x Prazo de Entrega: Os materiais são direcionados para o processo de embalagem e entrega sempre após a confirmação do pagamento. Temos o compromisso de emitir a Nota Fiscal em até 03 (três) dias úteis para tornar o prazo de entrega ainda mais rápido, mas a condição de pagamento escolhida interfere diretamente na liberação dos seus produtos, veja abaixo os procedimentos para cada uma delas:
Cartão de crédito › Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis e a liberação do material é feita com 1 (um) dia útil após a identificação no pagamento.
Boleto bancário › Em caso de pagamento com boleto bancário, a Ponto do Incêndio libera o pedido para o processo de embalagem e entrega mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 4 (quatro) dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
Transferência Bancária ou PIX › Em caso de pagamento por transferência bancária ou depósito em conta a Ponto do Incêndio  libera o pedido para o processo de embalagem e entrega mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação depende do envio do comprovante de pagamento, por isso é obrigatório o envio do comprovante de depósito ou transferência. O prazo para confirmação do pagamento são de até 48 horas úteis. Clique aqui e veja como é simples o precedimento para o envio do comprovante para essa modalidade.
6) Como é o processo de envio dos materiais? Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma de transporte escolhida pelo cliente, em até 3 (três) dias úteis da confirmação do pagamento será realizada a postagem. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados, irá depender do meio de transporte escolhido: Correios ou Transportadora. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios ou da Transportadora.
7) Como fico sabendo quando devo retirar o meu pedido? A retirada do pedido deverá ser feita após o recebimento do e-mail com a confirmação, o status do pedido irá mudar de "Faturado" para "Liberado para Coleta".
8) Qual é o horário de retirada na loja física? Estamos abertos para coleta de materiais de 08:00 às 17:45 h de segunda a sexta-feira. Ao comparecer à loja, o cliente deverá informar no setor de vendas que a compra foi realizada via site. 
9) Quais documentos preciso levar para retirar o pedido? Para retirada do pedido na loja física, o comprador deve apresentar: o número do pedido da compra no site e um documento de identidade original com foto. (Ex.: RG/CNH).  Por motivo de segurança o colaborador responsável na expedição pela liberação dos materiais irá tirar uma foto do documento, que será posteriormente anexada ao pedido. Atenção se a retirada for efetuada por terceiros, não será liberado a retirada enquanto não for identificado o e-mail de autorização do comprador.
10) A retirada poderá ser feita por terceiros? Será necessário o comprador comunicar ele deve enviar um e-mail de autorização para contato@pontodoincendio.com.br informando o número do pedido da compra no site e os dados dos documentos de identificação do terceiro (Nome Completo e nº do CPF) e informar os mesmos dados do titular da compra. O e-mail deverá ser enviado do mesmo e-mail que foi efetuado a compra no site. E no momento da coleta o terceiro irá apresentar um documento de identidade original com foto. (Ex.: RG/CNH). Por motivo de segurança o colaborador responsável na expedição pela liberação dos materiais irá tirar uma foto do documento original com foto da pessoa que irá realizar a retirada.  
11) Poderá haver diferença entre os preços praticados no site e na loja física? Sim. Os preços praticados no site não são válidos para a loja física e os preços praticados na loja física não são válidos para o site.
Caso tenha restado alguma dúvida, clique e fale conosco pelo Whatsapp (31) 9593-9102  
Equipe Ponto do Incêndio
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